Tipos de fiança para aluguel e como elas funcionam. Descubra agora!

Tipos de fiança para aluguel e como elas funcionam. Descubra agora!

tipos de fiança para aluguel

Precisa alugar um imóvel, mas não tem fiador? Saiba que existem vários tipos de fiança para aluguel que podem te ajudar. Leia e saiba mais!

Para quem ainda não possui uma casa própria a solução é encontrar um local adequado para alugar, que atenda às suas necessidades. E em momentos assim, é importante ficar atento às inúmeras possibilidades que o mercado oferece e entender sobre os variados tipos de fiança para aluguel.

Qual a importância da fiança de aluguel?

Ao alugar um imóvel, os proprietários precisam se sentir seguros, por isso a necessidade da fiança. Essa modalidade é uma garantia importante e prevista na Lei do Inquilinato. Seu objetivo é assegurar o locador em relação à quitação das obrigações contratuais pelo inquilino. 

Leia também: Contrato de locação de imóvel: entenda melhor esse documento!

Tipos de fiança para aluguel

O tipo de fiança mais conhecido e utilizado pelas pessoas é o de “fiador”. Porém, hoje em dia já é possível encontrar outras opções que facilitam, e adiantam, muito o processo de locação. Conheça agora quais são os tipos de fiança de aluguel mais comuns e como cada uma funciona.

Fiador:

Essa modalidade de fiança é a mais tradicional do mercado e permanece em alta por conta dos seus benefícios: sem custos para o locatário e garantia em dobro para o locador. Isso porque ela inclui uma terceira pessoa no contrato de locação, que assumirá as despesas com aluguel, e demais encargos, caso o locatário não o cumpra. 

Porém, nem todos os interessados em alugar um imóvel conseguem apresentar um fiador com o perfil exigido: ele precisa ter um imóvel quitado e sem irregularidades, localizado em qualquer cidade do território brasileiro. 

CredPago:

A CredPago é uma modalidade de fiança para você alugar o seu imóvel de forma rápida e sem burocracia.  Apenas com um cartão de crédito é possível usufruir de inúmeros benefícios, entre eles:

  • Não é exigido comprovação de renda;
  • O cadastro é aprovado em até 1 minuto; 
  • O processo é totalmente online e seguro;
  • Garante agilidade na entrega do imóvel.

Quer saber mais sobre a CredPago? Assista o vídeo abaixo e descubra todas as vantagens. 

Seguro Fiança:

Nesta modalidade o locatário ao procurar uma imobiliária, a mesma indicará uma seguradora que ofereça o serviço. Você irá contratar uma apólice que terá o proprietário do imóvel como beneficiário. Em caso de necessidade, a seguradora é co-responsável com as obrigações contratuais assumidas pelo locatário.

Título de Capitalização:

É um processo ágil, bastando apenas uma simples comprovação de renda. Neste caso, o locatário compra um título de capitalização em garantia do aluguel. Ao fim do contrato, se não houver débitos, o inquilino resgata o valor.

Depósito Caução:

O inquilino deposita o equivalente a três meses de aluguel numa caderneta de poupança, que ficará em nome do proprietário. Se o pagamento estiver em dia ao final do contrato, o inquilino saca o dinheiro corrigido. 

Aqui na Raul Fulgencio nós trabalhamos com vários tipos de fiança para aluguel a fim de facilitar o processo na hora de encontrar a opção que atende às suas necessidades. Isso porque nossos atendimentos são sempre personalizados e buscam conhecer a realidade de cada um dos nossos clientes!

Aproveite para acessar o nosso site e conheça os imóveis que temos disponíveis.

Leia também: Quais são os tipos de financiamento imobiliário? Conheça!

Gostou deste texto? Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe a sua opinião nos comentários!