Imóvel comercial: como escolher o melhor espaço para o seu negócio?

Imóvel comercial: como escolher o melhor espaço para o seu negócio?

imóvel comercial

Confira algumas atitudes que irão te ajudar muito na hora da escolha

Se você é um empresário que já possui uma equipe de colaboradores e busca um espaço novo e interessante para o seu negócio, este texto pode te ajudar! Sabemos que a conquista do imóvel comercial é um sonho realizado, mas também temos conhecimento que a procura por esse ambiente ideal leva tempo e necessita de cuidado e análise de pontos importantes que farão toda a diferença na hora da decisão.

É claro que o primeiro passo para a escolha certa é a pesquisa, feita com calma e muita atenção. Você deve dedicar tempo para analisar os imóveis disponíveis, as localizações, os preços, os processos burocráticos e etc. É a partir disso que você terá um norte e começará a focar apenas nos espaços mais interessantes para atender às necessidades do seu negócio.

Contudo, além da pesquisa, é preciso se atentar a alguns pontos extremamente importantes que contribuirão para que você decida pelo imóvel certo. Continue a leitura do texto e confira 7 atitudes que separamos para te ajudar!

1- Procure a ajuda de um profissional

Antes de mais nada, é preciso que você procure a ajuda de um profissional sério e de uma empresa confiável para que tenha mais segurança em sua tomada de decisão. A pessoa e empresa escolhida para te ajudar nessa tarefa deve ter um bom conhecimento do mercado para te orientar, da melhor maneira, a escolher o imóvel comercial que atenda todas as suas necessidades.

Na Raul Fulgencio, você encontra profissionais experientes que conhecem muito bem o mercado imobiliário e estão prontos para te ajudar a escolher o melhor local para o seu negócio. Acesse o site para conhecer algumas opções disponíveis e entre em contato para receber as melhores orientações. 

ACESSAR SITE
 

2- Analise a visibilidade

A visibilidade é algo fundamental na hora da escolha do imóvel comercial. Analisar se não há bloqueios de visão da fachada, como uma árvore, fiação ou aglomerado de pessoas no ponto de ônibus, por exemplo, é algo que precisa fazer parte na sua busca pelo imóvel ideal. 

Atente-se em procurar um espaço que esteja no mesmo nível da rua e não tenha recuos. Se estiver procurando algo dentro de um shopping, a entrada principal e as escadas rolantes são as melhores localizações para uma boa visualização do empreendimento.

3- Como é a acessibilidade?

Do que adianta ter um imóvel comercial com ótima visibilidade se o acesso é complicado para os consumidores e funcionários? Essa é mais uma questão que precisa ser bem analisada na busca do espaço de trabalho ideal. É um local fácil de estacionar? Tem faixa de pedestres? Qual é a velocidade da via? Tudo isso precisa ser considerado para não perder a atenção dos potenciais clientes.

Para se certificar dessa questão, visite o espaço em diversos horários do dia, para analisar a movimentação e a situação. O ideal é evitar locais com acesso difícil e que passam insegurança ao consumidor.

4- Estude o fluxo do local

O fluxo também é algo que precisa ser considerado, afinal, quanto mais pessoas passando próximo ao seu empreendimento, mais chances de aumentar a quantidade de clientes, certo? Para certificar essa questão, analise todo o entorno do imóvel e verifique se há polos geradores de tráfego, como shoppings, mercados ou instituições de ensino, por exemplo. Além, é claro, de observar se o fluxo continua por toda a rua ou apenas em alguns pontos.

5- Tenha conhecimento da vizinhança 

Conheça a vizinhança do imóvel comercial que pretende comprar ou alugar. Escolha uma região que possui empreendimentos que combinam com o seu, para que não fique tão deslocado. A compatibilidade entre os negócios é importante para aumentar o fluxo e o número de pessoas que passarão a conhecer o seu negócio.

6- O local é seguro?

A segurança da região do imóvel é fundamental tanto para você e seus funcionários, quanto para os clientes que irão visitar o empreendimento. Diante disso, é de extrema importância escolher um local seguro, em uma área tranquila e bem iluminada, além de verificar se o imóvel possui câmeras ou alarmes.  

7- Atente-se ao custo 

Um dos fatores decisivos na escolha do imóvel comercial é o custo, e é claro que não iríamos esquecer dele. Antes de tomar qualquer decisão, analise se o valor da locação ou da compra está de acordo com a sua realidade. Faça as contas e conte com a possibilidade de reformas ou manutenções no espaço. O ideal é que você saiba o valor médio da região que está buscando.

No caso de compra, lembre-se ainda de analisar a capacidade de valorização do imóvel, considerando todos os pontos já citados acima, como fluxo, segurança, acessibilidade e etc. Atenção especial também à documentação, seja em compra ou locação, para não haver falhas, certo?

Não se esqueça! Se está na busca de um imóvel comercial, conte com a ajuda dos profissionais da Raul Fulgencio. Todos com ampla experiência no mercado e prontos para te ajudar em tudo o que precisar! Visite o site! 

ACESSAR SITE
 

E aí, esse conteúdo te ajudou? Conte nos comentários!

Leia também: Morar sozinho ou dividir apartamento? Qual a melhor opção?