Vantagens de comprar um imóvel na planta

Vantagens de comprar um imóvel na planta

Confira 6 bons motivos de adquirir um imóvel na planta; tire todas as suas dúvidas

O sonho da casa própria está presente na vida de muitos brasileiros. Conseguir sair do aluguel e se tornar proprietário de um imóvel é algo que traz tranquilidade e segurança financeira.

No entanto, quando chega esse momento, é comum ter dúvidas. Uma muito frequente é: será que é melhor comprar um imóvel na planta?

Pensando nesse assunto, preparamos este texto para te apresentar as principais vantagens dessa opção. Continue a leitura e confira!

três pessoas conversando sobre a planta de um imóvel

1. Preço acessível e facilidade no pagamento 

Um imóvel na planta acaba tendo um preço mais acessível do que um pronto. Isso acontece porque ele ainda será erguido e o comprador o receberá apenas no futuro.

Diante dessa situação, as construtoras oferecem boas vantagens aos interessados que não querem gastar muito dinheiro e precisam de condições fáceis de pagamento.

Em alguns casos, o interessado pode pagar cerca de 30% do imóvel até a entrega, e parcelar o restante do valor. Além disso, há situações em que a negociação também possibilita parcelar a entrada até que o imóvel esteja pronto.

2. Infraestrutura moderna

Outra boa vantagem é a infraestrutura mais moderna, um ponto bastante considerado quando comparado com construções mais antigas. Afinal, você não terá que se preocupar com manutenções no imóvel tão cedo.

Hoje a integração dos espaços nas plantas é pensada de forma estratégica e contemporânea, atendendo o estilo de vida de muitos.

3. Imóvel do zero e possibilidade de personalização

Quando você decide por comprar um imóvel na planta, logo tem a possibilidade de personalização do ambiente, podendo adaptar de acordo com seus gostos e necessidades.

É possível escolher o piso, os azulejos, as bancadas e demais instalações que deseja. Realizar esses ajustes em um imóvel já pronto pode sair mais caro e levar muito mais tempo.

LEIA +

Itens básicos para montar uma casa do zero

4 plantas para ter dentro do apartamento

Decoração minimalista: conheça esse estilo!

4. Valorização

Por se tratar de um imóvel novo, é normal pensar na valorização. Os ganhos podem ser elevados se a casa ou apartamento for em um bairro com grande potencial, boa infraestrutura e grandes empreendimentos ao redor.

Ao decidir por essa compra, o ideal é que seja feita uma análise das tendências do mercado, do local de construção e da estrutura. Todas essas informações são fundamentais para que obtenha retorno significativo, se esse for o seu objetivo.

Pontos importantes! Os imóveis na planta também tendem a apresentar alta liquidez no mercado imobiliário, uma vez que a procura por ambientes modernos tem se tornado frequente. Outra vantagem que a opção de compra oferece. 

5. Nada de débitos

A documentação nesse modelo de compra é sem complicações. Ao adquirir uma unidade na planta, não há registros incompletos, contas, taxas ou impostos atrasados. 

A existência de alguma falha na documentação é praticamente nula, uma vez que o imóvel não apresentou moradores antecedentes.

6. Mudança planejada

Uma última vantagem, mas não menos importante, é que com o imóvel na planta fica mais fácil programar a mudança com mais calma. Você pode, por exemplo:

  • planejar os móveis;
  • definir a decoração;
  • analisar qual é a melhor transportadora;
  • organizar com calma;
  • deixar tudo preparado para mudar quando o imóvel estiver pronto.

Esperamos ter te ajudado a entender quais são os benefícios que um imóvel na planta apresenta. Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários do que achou do conteúdo!

Leia também:

Casa própria: 3 dicas que vão te ajudar a guardar dinheiro