#RAULNEWS – Assinatura Eletrônica chega à Raul para facilitar os processos

#RAULNEWS – Assinatura Eletrônica chega à Raul para facilitar os processos

assinatura eletrônica raul fulgencio

Entenda melhor o papel da Assinatura Eletrônica e veja como a novidade está funcionando na Raul Fulgencio Lopes

Com a correria diária das pessoas e a busca constante por agilidade e facilidade em todas as atividades, a imobiliária Raul Fulgencio Lopes disponibilizou uma nova funcionalidade que traz tudo isso, é a Assinatura Eletrônica.

Tire todas as suas dúvidas sobre essa novidade. Continue a leitura!

 

ACESSAR SITE

 

O que é Assinatura Eletrônica?

A assinatura eletrônica se configura como uma maneira simples, rápida e eficiente de autenticar um documento. É uma forma de desburocratizar as assinaturas e reconhecimentos de firmas em cartório, oferecendo mais agilidade nos processos. 

Vale destacar que existe diferença entre assinatura eletrônica e digital. Esta última é um tipo específico da primeira e envolve complexos códigos matemáticos que são expressos por chaves criptográficas.

A Assinatura Eletrônica na Raul Fulgencio

A modalidade, que está sendo aplicada, no momento, apenas em contratos de locação na Raul Fulgencio, chega para substituir as assinaturas em cartório de forma rápida e sem custo algum.

De acordo com a administradora de locação da imobiliária, Maraisa Sevallo, a empresa decidiu investir na assinatura eletrônica pela agilidade no andamento dos processos e pela economia que gera aos clientes. “Como as vias tramitam pelo correio entre locatário e fiadores, a assinatura eletrônica chegou para facilitar e agilizar a entrega dos documentos”, completou. 

Anteriormente, segundo Maraisa, o tempo para finalizar uma locação era de 3 a 5 dias, dependendo da distância das cidades onde residem as pessoas que estavam em fase de contratação.

Hoje, com a assinatura eletrônica, tudo é feito em questão de horas, pois o cliente “recebe o e-mail e de imediato consegue abrir o sistema e assinar os documentos. O retorno também é realizado por e-mail e, quando ele envia, nós já recebemos o documento assinado”, explicou a administradora de locação.

Maraisa Sevallo ainda destaca que o cliente não precisa instalar nenhum programa, apenas abrir o e-mail e seguir o passo a passo que o próprio sistema orienta. Além disso, ela deixa claro que todo o processo é seguro. “É uma funcionalidade segura, desde que cada cliente tenha o seu próprio e-mail e não queira utilizar e-mail de outra pessoa. O sistema DocuSign (utilizado pela empresa) gera um ID para cada contrato recebido e devidamente assinado.”

Para tirar alguma dúvida que ainda ficou sobre o assunto, clique no botão abaixo e converse com um dos corretores da Raul Fulgencio Lopes!

 

QUERO TIRAR UMA DÚVIDA

 

Gostou da novidade da Raul? Deixe a sua opinião nos comentários! 

Leia também: Built to Suit: entenda melhor esse modelo de locação