Alugar um imóvel com a imobiliária ou direto com o proprietário?

Alugar um imóvel com a imobiliária ou direto com o proprietário?

alugar um imóvel

Descubra qual a melhor opção para você ter mais praticidade, segurança e menos burocracias

Na busca pelo imóvel para locação, muitas pessoas ficam na dúvida se a melhor opção é alugar com a imobiliária ou diretamente com o proprietário. Para tomar essa decisão é preciso considerar diversos pontos que abordaremos aqui neste texto para clarear a sua mente e te ajudar a seguir o melhor caminho!

Então, continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas.

Alugando direto com o proprietário

Algumas pessoas acreditam que a locação direta com o proprietário pode sair mais barato, mas nem sempre é assim. Nesse tipo de negócio, mesmo sendo legal, a confiança e a flexibilidade devem estar presentes para que o acordo seja feito da melhor forma. 

Risco de golpes, problemas contratuais, falta de agilidade no processo, atritos entre locador e locatário, dificuldades em definir um valor e discordâncias, são algumas situações que, infelizmente, podem acontecer com a locação realizada diretamente com o proprietário.

Nesse momento, a atenção, o cuidado e a confiança entre ambas as partes serão fundamentais para que uma boa negociação seja feita. Conhecer o proprietário e ter um bom contrato em mãos são atitudes essenciais para garantir a segurança contratual.

Alugando com a imobiliária

A principal vantagem de alugar um imóvel com a imobiliária é a equipe de profissionais disponíveis para tirar dúvidas e resolver todas as questões burocráticas. Isso passa mais segurança na hora da negociação, pois esses profissionais já estão habituados a resolverem todas as burocracias da melhor maneira. Ou seja, uma intermediação eficaz que evita estresse e cansaço.

Além de ter uma equipe à sua disposição, as outras vantagens de alugar pela imobiliária são:

  • problemas resolvidos de forma garantida;
  • várias opções de imóveis disponíveis para você escolher o que mais se encaixa a sua necessidade;
  • processo rápido;
  • sem preocupação com as burocracias;
  • documentação regular;
  • atendimento individualizado;
  • praticidade;
  • segurança.

A Raul Fulgêncio Lopes reúne os melhores profissionais do ramo para te orientar a escolher o imóvel ideal e resolver todos as burocracias necessárias. São diversos corretores, com ampla experiência na área, prontos para te atender! 

Além disso, a empresa imobiliária também conta com a modalidade ALUGUE NO ATO que tem como objetivo agilizar os processos de locação de imóvel de maneira segura, fácil e sem custo adicional. Essa solução permite que as locações sejam feitas de forma digital, assim como presencialmente.

Que tal conhecer mais essa modalidade que chegou para facilitar a sua vida? 

alugue no ato raul

Ramón Florêncio Ruiz Paino foi o primeiro a usar a Alugue no ato da Raul Fulgencio e a alugar o imóvel que precisava. Clique aqui e confira como foi a sua experiência!

Gostou do texto? Te ajudamos nessa questão? Conte nos comentários!

Leia também: Contrato de locação de imóvel: entenda melhor esse documento!