4 plantas para ter dentro do apartamento

4 plantas para ter dentro do apartamento

plantas apartamento

As plantas deixam o ambiente mais aconchegante e bonito, além de apresentarem diversos benefícios; saiba quais são as espécies mais recomendadas para apartamento

Plantas dentro de casa ou apartamento se tornou algo comum. Além de serem belíssimas, deixando o espaço mais moderno, aconchegante e bonito, elas também trazem diversos benefícios que nem imaginamos, como:

  • relaxamento;
  • umidificação do ambiente;
  • inspiração da criatividade;
  • purificação do ar;
  • boas energias; 
  • e calma.

O que acontece, muitas vezes, é que as pessoas não sabem identificar quais plantas são ideais para ficarem dentro de casa, principalmente quem mora em apartamento e não tem uma sacadinha, por exemplo, para deixá-las ao ar livre.

Se essa também é a sua dificuldade, este texto poderá te ajudar muito! Separamos aqui 4 plantas incríveis que se desenvolvem perfeitamente dentro de apartamento, permitindo que você tenha um espaço mais charmoso e com a sua cara.

Vamos lá?

1- Samambaia

Uma planta de coloração verde-clara que tem folhas longas e pendentes, a samambaia é muito volumosa, o que destaca a sua bela textura. Ela é ideal para salas, salas de jantar, cozinha e banheiro, e pode ser colocada em vasos suspensos, o que traz mais charme ao ambiente com seu toque verde exuberante.

Cultive a sua samambaia em ambiente com meia-sombra, protegida do sol e do vento forte. Regue-a com frequência e também borrife água em suas folhas, mas sem exagerar.

Samambaia

Reprodução: Shutterstock

2- Zamioculca

A Zamioculca é outra queridinha para apartamentos. Com suas folhas verdes bem escuras e brilhantes, a planta se adapta em ambientes com pouca luminosidade e também com a presença de ar condicionado.

Para que ela fique sempre linda, o ideal é que você tome cuidado com a quantidade de água para que não seja em excesso, além de borrifar água em suas folhas. 

Zamioculca

Reprodução: Shutterstock

3- Cacto

Essa é uma planta que caiu no gosto de muitos, além de ser linda, é claro! Em opções grandes e pequenas, os cactos não exigem muita água e gostam bastante de luminosidade, por isso são mais fáceis de serem cuidados, viu?! Eles são belíssimos e deixam o ambiente mais moderno.

Cacto

Reprodução: Shutterstock

4- Peperômia

Com aspecto delicado, a peperômia é uma planta perfeita para jardins verticais e vasos suspensos. Ótima para ser cultivada em ambientes internos, a planta gosta bastante de luminosidade e precisa ser regada com frequência semanal.

Ela possui diversas espécies incríveis, com coloração e formato diferenciados. A da foto, por exemplo, é a peperômia melancia. 

Peperômia

Reprodução: Shutterstock

E aí, qual dessas plantas para ter dentro do apartamento você mais gostou? Conte nos comentários!

Leia também: Sacada pequena: 5 dicas incríveis para decorar a sua!